Como dirigir na pista molhada e com óleo?
Para mostrar as dificuldades encontradas pelos motoristas para dirigirem em dias de chuva, o piloto Carlos Cunha montou um circuito com cones dispostos em formato de curva, na pista de testes utilizada pelo Programa Carlos Cunha Show.
Primeiramente, o piloto realizou manobras dentro do espaço dos cones que seriam muito fáceis com a pista seca, mas com a pista molhada se tornaram complicadas.
Ao passar com o carro pelos cones, a parte dianteira do veículo simplesmente não responde, não faz o contorno e o carro escapa e derruba os cones.
Os carros de corrida em dias de chuva sofrem todo um acerto, mas com os normais não tem como ter esse acerto, por isso acontecem tantos acidentes em dias de chuva.
Na sequência, o piloto Carlos Cunha fez o percurso novamente mudando os cones de lugar para testar a frenagem na chuva; tomou certa distância e próximo aos cones freou bruscamente e acabou derrubando tudo.
Em uma nova tentativa fez o mesmo trajeto freando progressivamente com uma velocidade mais baixa cerca de 40 km/h, daí sim conseguiu controlar o carro e não derrubar os cones.
Depois o piloto fez novos testes, desta vez, além de molhada a pista estava com óleo; com as duas mãos na direção, o piloto fez o primeiro percurso novamente, onde os cones estavam formando uma curva e com a velocidades de 60 km/k perdeu o controle do carro, derrapando para fora do circuito.
“Com a pista molhada e com óleo não tem piloto no mundo que consiga fazer a curva, eu simplesmente virei passageiro no carro”, concluiu o piloto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário