quarta-feira, 25 de maio de 2011

Veris fará intervenção artística em muro da Fepasa

Ação acontecerá neste sábado, dia 28, durante a 3ª Semana de Comunicação da faculdade

       Do cinza do esquecimento para o colorido da revitalização. Esta é uma das propostas da 3ª Semana de Comunicação e Marketing da Veris IBTA Metrocamp, que neste ano, resolveu presentear a Vila Industrial onde está instalada, considerado um dos bairros mais antigos de Campinas. Uma extensão de 50 metros do muro que cerca a antiga Fepasa, localizado em frente à faculdade e a Praça João Milani, receberá uma intervenção artística de grafitagem, homenageando os trilhos que ajudaram na construção da cidade. A ação acontecerá neste sábado, dia 28 de maio, das 8h às 12h, e contará com o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que fará o controle do trânsito local.

       Alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing serão os responsáveis pela arte no muro e receberão orientação de profissionais convidados. A intervenção foi autorizada pela Prefeitura Municipal de Campinas, via Emdec. “Tivemos a ideia de inovar neste ano, novamente valorizando a Vila Industrial, e fomos atrás de achar um local para fazer o grafite. Os alunos estão bem entusiasmados com a ação”, afirmou Eliasar de Oliveira Almeida, professor e coordenador da Semana de Comunicação da Veris.

       O tema da 3ª Semana de Comunicação da Veris é “Muito Além dos Trilhos – Uma Homenagem à Vila” e a intervenção artística no muro da Fepasa não fugirá do assunto, garantiu Almeida. “Os alunos que participarem da grafitagem terão de se comprometer a não fugir do tema. O objetivo é fazermos uma base com um trem enorme, cheio de vagões e deixar que os alunos usem a criatividade nos demais espaços do muro”, explicou.

       Além do grafite, a Semana de Comunicação da Veris contará com exposição de trabalhos dos alunos e sediará um debate sobre Legalização ou não do uso da drogas, que faz parte do calendário de ações da 6ª Semana sobre Drogas, promovida pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP). 

Desenho que servirá de base

Nenhum comentário: