Texto desenvolvido pelo aluno Cayo Vinícius do 3º semestre de RP sob orientação da professora Gabriela.
A proposta era fazer um texto em forma de prosa ou poema sobre auto-descobrimento.
Quem sou eu?
Coisa difícil de dizer. Não devia ser, mas às vezes é mais fácil falar dos outros do que mim mesmo. Mas vamos lá: quem sou eu? Eu sou eu, mas posso ser você, posso ser qualquer pessoa na verdade. Mas aí eu não seria eu. Seria eu tentando ser um eu que eu não sou.
Sou é um pouco de tudo, e um tudo de pouco. Eu, eu mesmo, sou moreno, olhos castanhos, cabelos pretos, nem muito baixo e nem muito alto, de vez em quando extrovertido, sempre tímido. Signo de gêmeos. Sou mais uma pessoa, tentando ser a pessoa. Sofro, choro de tristeza, penso em desistir de tudo, choro de felicidade, amo, reclamo, rio, passo por todas as emoções num único dia. E que emoções... tristeza, alegria, melancolia, felicidade.
Sou é um pouco de tudo, e um tudo de pouco. Gosto dos amigos, tenho poucos mas sei que posso contar quando precisar. Gosto de ficar em casa, mas também gosto de sair. Gosto do frio, mas sei apreciar um bom verão. Sou distraído. Gosto de ser discreto com as coisas que sinto. Não me apego rapidamente, mas demoro muito para me desapegar.
Sou é um pouco de tudo, e um tudo de pouco. Tento fugir do comum, do óbvio, mas aí me diferencio, e volto pro mesmo comum, pro mesmo óbvio. Exijo muito, cobro muito de mim mesmo. Mas aí vem o cansaço, a preguiça, e eu dou um tempo pra mim mesmo. Um bom banho, um bom filme, uma boa comida, um bom livro, um bom sonho.
Sou é um pouco de tudo, e um tudo de pouco. Não tenho medos, os medos me têm. Se tudo dá errado, fico bravo só em pensamento. Se eu odeio, só detesto um pouco. Se alguém me machuca, logo perdôo. Acho que não vou esquecer, mas pisco o olho e de mais nada lembro.
Sou é um pouco de tudo, e um tudo de pouco. Eu sou assim, talvez o começo de algum fim. Sou claro, sou mistério. Quando o espetáculo acaba, minha fantasia começa. Eu sou assim, uma criança grande, um adulto pequeno.
Sou é um pouco de tudo, e um tudo de pouco. Sou vários eus num eu só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário