Os cursos de Comunicação Social e de Gestão de Marketing, da Veris Faculdades realizarão, no período de 13 a 15 de maio de 2010, 2ª Semana de Comunicação e Marketing, no Campus localizado à Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661 - Vila Industrial, Campinas, SP.
O tema escolhido, INTERNET: USE E NAUM ABUSE, foi motivado pela intensa utilização da Internet, muitas vezes de forma errada e ilegal. Segundo o site safernet.org.br a Internet tem sido incorporada ao cotidiano dos brasileiros de todas as idades e de diferentes níveis sócio-econômicos. Possibilitou a criação de inúmeras possibilidades de comunicação, jogos, e permitiu novos relacionamentos, pesquisas, e o acesso a milhares de informações.
Porém, esse novo espaço não pode se transformar num ambiente propício à prática de atividades ilegais e criminosas.
Dessa forma, nossa preocupação com esse cenário que envolve muitos jovens, motivou a escolha do tema e pretende-se na Semana, discutir alguns aspectos da utilização das redes de relacionamento, os cuidados necessários para o acesso legal e as prováveis infrações que povoam o ambiente eletrônico.
Nossa opinião é que o respeito deve imperar na utilização da Internet e consideramos importante que a rede continue a ser um espaço público livre e aberto para todos se expressarem, interagindo e se informando num mundo globalizado.
A abertura do evento, no dia 13 de maio, 19h30, será realizada pela Profa. Dra. Maria José da Costa Oliveira, coordenadora dos cursos de Comunicação Social e Gestão de Marketing da Veris Faculdades. Após, o advogado Roni Deivison apresentará a palestra Marco Civil da Internet no Brasil.
Além da programação elaborada, haverá exposições de trabalhos realizados pelos alunos ao longo do semestre, exposição fotográfica, apresentação da campanha Preferência pela Vida, da EMDEC e apresentação do plano de Marketing da Veris, pela Agência Santa Clara.
Encerrando a 2ª Semana de Comunicação e Marketing, a Associação Brasileira de Relações Públicas realizará no sábado, dia 15, o Encontro ABRP/ Mix de Comunicação Corporativa, denominado Profissionais estratégicos para uma nova realidade de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário